segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Final de semana na Alemanha

Sábado, eu e meu maridão fomos a um pocket show da esposa do chefe dele. O convite foi feito há um bom tempo, e não sabíamos se ia dar pra ir, mas acabou tudo dando certo.

Como sempre aqui nessa terra, nós passamos por umas aventuras para chegar ao local onde seria o show. Nós tínhamos um mapinha, mas estamos descobrindo dolorosamente e na prática que isso nem sempre ajuda.

Chegamos ao local indicado no papel e encontramos uns prédios antigos. Fomos procurando e vimos uma luzes vindo de uma porta, e lá dentro tocava música alta. Algumas pessoas fumando na porta, uns caras com aquele jeitão decadente de "E aí, gatinha?", mulheres tentando desesperadamente esconder a idade com maquiagem. "É aqui?", pensei meio desolada. Quando entramos, fomos saudados por música caribenha num volume homérico. Dentro do salão, fomos subitamente transportados - contra a nossa vontade, diga-se de passagem - para uma cena do filme Dança comigo?, aquele com a Jennifer Lopez e o Richard Gere. Também poderia ser Dirty Dancing 2: Havana Nights - você escolhe o suplício. Bem, obviamente não era ali, então resolvemos pedir informação a alguém. Enquanto o maridão foi pedir informação, fiquei observando os casais dançando na pista. Hum. Pelo menos não sou a única que não tem gingado por aqui. Pairava no ar uma leve atitude Não sei o que estou fazendo aqui, mas eu só quero me divertir. Corta para o marido recebendo informação de um professor magrinho que não parava de dançar enquanto falava e explicava para onde devíamos ir. A cara do marido diante disso foi impagável.

Enfim, quando saímos de Little Havana, conseguimos encontrar onde seria o show. Era uma espécie de galpão-abandonado-transformado-em-lugarzinho-cool, muito comum no Rio. Infelizmente vocês terão que contar com a imaginação de vocês para visualizar o lugar, porque eu meio que esqueci que tinha um blog e nem lembrei de tirar fotos do lado de fora. Também vão ter que adivinhar a minha roupa, porque eu também esqueci de tirar uma foto minha!

Chegando lá, um palco pequeno, algumas fileiras de cadeiras e um ambiente acolhedor. Olhei em volta e só reconheci algumas poucas pessoas que já conhecia do trabalho do David, além do pastor da igreja alemã que fomos uma vez aqui em Rastatt. Ele e a esposa estavam sentados e bebendo champanhe. Definitivamente, pastores alemães são diferentes.

A Nurten, esposa do chefe e estrela da noite, parecia bem nervosa, mas eu soube depois que já era a segunda vez que ela fazia isso. Ela não é cantora profissional [ainda], mas gosta muito de música e, cá entre nós, é dona de uma voz muito bonita, como eu descobri nesse dia. A voz dela é suave e tem um timbre mais grave, e foi muito gostoso ouvi-la cantar.


O show começou e, graças a Deus, todas as músicas foram em inglês. Tudo bem que eu não entendia patavinas do que ela dizia entre uma canção e outra, mas já estou me acostumando a isso.

Eu gostaria de poder dizer aqui o nome das músicas que ela cantou, mas eu não sei. Eu conhecia algumas, mas não sabia cantar, nem o nome. Aposto que minhas cunhadas saberiam, rs. A Nurten chamou alguns convidados para cantar com ela, e no final ela também tocou um pouco de violão.

Depois ela chamou dois rappers alemães (mas que também poderiam ser dois meninos paulistas), de cujo discurso/cantoria inflamados eu só entendi uma palavra: Deutschland. Pois é.


Após o show realmente acabar, a galera arrastou as cadeiras (o que bizarramente me remeteu aos retiros de Carnaval do CEI) e começaram a tocar um bate-estaca lá. Acho que aquilo era uma balada alemã. Fomos para o mezanino e comemos alguma coisa, conversamos mais um pouco e decidimos que, para a nossa primeira balada alemã, já estava de bom tamanho. Pegamos carona com um colega do David e viemos para casa.

***

No domingo, nós fomos a [mais] uma festa de verão, desta vez na cidade de Ettlingen. Fazia sol, então resolvemos que seria uma boa sair um pouco de casa.

Chegamos lá e a cidade estava fervendo. Nos disseram que era uma das últimas festas do verão, e uma das maiores, e que por isso ia bombaaaaar!!! Ok, ninguém que eu conheço fala assim, mas é mais ou menos essa a ideia.

O que havia de diferente nessa festa, além das intermináveis barracas de comida e bebida, eram duas coisas. Primeira: assim que chegamos, demos de cara com uma banda tocando ABBA. A princípio pensei que fosse uma furiosa, mas depois percebi que era uma orquestra... de acordeons (olha aí, mãe)! Chegamos quando estavam tocando Super Trouper, e depois entrou SOS. Confiram no vídeo abaixo um trecho.



Eu insisti com o maridão pra gente sentar e comer (sim, por que mais estaríamos lá?) ali perto. Acabamos almoçando ao som do grupo, que tocou músicas tradicionais alemãs, americanas e italianas.

A segunda coisa diferente que vi nessa festa foi uma feirinha de artesanato. Tinha cada coisinha mais linda e diferente. Algumas com preço bom, outras nem tanto. Eu acabei não comprando nada porque ainda não sei como vai ser a decoração aqui de casa, então preferi deixar para a próxima.


E assim terminou mais um final de semana na Alemanha. Esta semana será bem agitada, e espero voltar aqui no próximo domingo com notícias e novidades!

15 comentários:

Morpheu disse...

Que maridao bonzinho hein, fica levando a esposa pra passear no final de semana =P...

e ainda entra pra pedir informacao lah naquele Havana Nights...

Eu fiquei chocado cara me explicava tudo rebolando... primeiro eu fiquei meio com uma cara de affice... depois qdo estava saindo eu fiquei com vontade de rir...
Agora eu fico pensando, aquela gente nao eh normal...

anyway.. nos conseguimos chegar lah a tempo para ver toda a apresentacao.

No domingo...
Foi taooo bonitinho ver a Junia toda alegrinha coma banda tocando Abba, ela eh taoooo bonitinhaaa... ela fica que nem pinto no lixo... olhando de um lado para o outro hehehe....

E meu amor, vc escreve taaooo bonitinhooooooo! =*


imerobo

Ron disse...

Eu queria estar na Alemanha =/
O Brasil tá um saco :D

Anne disse...

Bom, "primeiro of all" que nós também aproveitamos o último dia de verão desse ano, hoje. Fomos a praia. O resto eu conto no meu blog, hehe...
"Segundo of all", esse blog tá muito chique com video e tudo! Como é que vc coloca video aqui? eu não consigo copiar do youtube pra colocar no meu...
Terceiro, eu nunca mais vou ouvir a música SOS do ABBA da mesma forma depois de ver o Pierce Brosnan "assassinar" a coitada no filme!!! Eu acho ele lindo e coisa e tal, mas deveria ter ficado de boca fechada!


tiont

Mimi disse...

Hahaha, tô rindo imaginando a cara do David falando com o cara que dava pulinhos.
Aii, como eram as músicas, como eram? Cantarola pra gente =D

Unknown disse...

ahahahahaha

Coitada da Júnia dentro do Dirty Dancing 2!!! Mas não vale falar do Dança Comigo, pq esse filme é fofo!!:p

Agora, ver a cara de VCS DOIS entrando num lugar desses seria ótimo!! Do jeito q vc tava contando, achei q eles puxariam vcs dois pro meio da pista pra dançar!! hehehehehe

Um segredo: a Junia ADORA uma furiosa!! ;)

Bjaoooo

fiednerp

Cris disse...

Ai ai o seu final de semana foi mais animado que o nosso, né Nádia??!

Mima disse...

Sem comentários pq nao fui convidada ;) :P =***

Junia disse...

Morpheu: :p

Ron: vc não sabe o que está dizendo, aproveite o que o Brasil tem de bom.

Anne: eu te ensino a colocar video se vc parar de falar que o Pierce Brosnan canta mal. Eu não achei tão ruim assim, já vi bem piores!!! E adoro essa música, VERSÃO DO FILME.

Mimi: uma era "Save Tonight" do Eagle Eye Cherry (googlei a letra pra saber rs) e outra tinha Aleluia no refrão (mas não era evangélica), e ainda outra era "You raise me up" do Josh Groban (pelo menos é isso que o google me diz rs).

Nadia e Cris: comer bolo de chocolate também me parece bem divertido hehehe.

Mima: eu pensei em te chamar, mas a gente não sabia se podia ou se tinha que pagar a entrada. Depois no final eu falei pro David: a gente podia ter chamado a Mima. No próximo vc vai. ^^

DÉBORA disse...

Huahua ri muito imaginando o carinha dançando e o David olhando pra ele com assim:

oO

Que finde mais embaladinho ^^

Kiss

swittio -> seria um primo do Switchfoot? oO

DÉBORA disse...

*pra ele assim

Liviavaz disse...

Esse blog ta parecendo fds na Alemanha: tudo parado.

'presqu'

Lore Heinz heinz inz nz z disse...

Amy sempre fala pra nossa mãe: "O blog da Junia é tão engraçado, ela deveria escrever um livro!" :D mto legal saber das coisas q vcs fazem, e é divertido "viver coisas de filmes", aproveite as esquisitices! (só nao saia dançando na buátxi ;p ) BJO JUNHAAAAA =) e DAVIIIIID

Lore doooois disse...

Ah esqueci de falar, a Mima gosta de ser vela?!? hehehe

Kelzi disse...

por mais q/ vc fale q/ ao é tudo parado, seu fds foi bem mais agitado q/ o meu tb.. estudando e trabalhando apesar do feriado... ai ai...

concordo c/ Lidiane,Pierce Brosnan assassionou a música... e olah q/ nem sou fã! hahaha, mas ele cantando...

kaywi

Alexandre Capra Fritsch disse...

Pelo visto a europa é a terra das (des)aventuras mesmo! Sempre acontece algo curioso.

Só por curiosidade, na hora de pedir informação na festa, foi em alemão ou inglês? :P