segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O outono chegou! Mas nada de tristeza, pois há tempo para tudo!


O outono chegou na Alemanha, e com ele o frio. Frio que corresponde às temperaturas mais baixas do inverno carioca, mas que aqui faz as pessoas colocarem um pulôver, um casaco leve e, quem sabe, uma echarpe fina.

Conheço muita gente que não gosta de ver o frio chegando por aqui. E não estou falando só de brasileiros, não! Algo me diz que o alemão fica meio borocoxô quando tem que tirar as blusas de frio das gavetas. Não é para menos: com estações bem definidas, esse friozinho significa que as férias acabaram, que a rotina voltou e que o inverno está chegando.

Eu também não fico feliz da vida, principalmente quando tenho que sair de casa. Mas consigo também ver o lado bom do outono.

Primeiro: as paisagens ficam lindas! As folhas amarelas e vermelhas, as árvores magrelas mas charmosas, a oportunidade de tomar um chocolate quente ou de passar a tarde debaixo do cobertor lendo um bom livro (combinar essas duas coisas também é muito bom).

Em segundo lugar, as pessoas ficam mais chiques. E aqui na Alemanha, isso significa que as pessoas cobrem suas roupas cafoninhas e espalhafatosas com casacos sóbrios e elegantes. Très chic!

E por último, mas não menos importante, o outono e o frio (e por que não o inverno?) nos ensinam a apreciar o sol, o calor e o verão. Eu sei muito bem o que é morar num país tropical que só tem duas estações no ano, sei o que é ver pessoas correndo para a serra paulista para poder curtir o frio, coisa que só quem vive torrando debaixo do sol sabe valorizar. Então é o sol que dá valor ao frio, o verão que dá graça ao inverno, e vice-versa.

No Brasil, eu sempre aguardava o que havia de bom na estação seguinte. Pode parecer o jogo do contente, mas o que há de mal nisso? Se são ciclos inevitáveis, o melhor que temos a fazer é aproveitar o que cada estação oferece de melhor. Que venha então o outono, e depois o inverno. Porque o colorido da primavera e o calor do verão não têm tanta graça sem os dois primeiros.

8 comentários:

Erika disse...

Eu tbm não gosto muito de frio. Aqui, pra mim, frio quer dizer que inverno -e neve- estão chegando e não me alegra nada lembrar dos quase acidentes de carro que eu tive deslisando na neve. É um horror. Por isso, qdo o outono chega, eu já tô pronta pra outra primavera e verão. Eu sou tropical all the way!

Anne disse...

Definitivamente o outono é minha estação favorita aqui em Portugal porque o frio não é tão forte e o calor já se foi. Ficam aquelas tardes de sol fraco, brisa leve (o que só acontece aqui no outono pois verão e inverno é vento pra todo lado!!!) e as cores do outono são de colorir o espírito!
e by the way, hoje foi feriado aqui e ficamos em casa assistindo filmes, deitados no tapete da sala com mantinhas pois estava chuva e friozinho lá fora...


poundro

Carolina disse...

EeEeEe!!! Atualizou! rs
Adorei o jogo do contente...
bjinhus

Arnaldo Reis Trindade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morpheu disse...

amor,
seus posts sao que nem outono...
Très chic! ;)

amo vc gatinha, e eu amo cada estacao do ano qdo estou com vc.

=*

inglox

Unknown disse...

hahahaha to rindo das roupinhas cafoninhas! LOL

Eu gosto do jogo do contente e seu post está contentíssimo!

Esses últimos anos estou descobrindo tantas coisas a respeito de mim mesma, e uma delas é q eu gosto mesmo são das meia estações...outono e primavera...são o equilíbrio de tudo!

Bjaoooooooooo...saudades!

MORIESSE

LoreLoves¨theLord disse...

Tou com a Nadia, nada como o equilibrio hehe. Acabaram de trocar o ar-condicionado da sala e eu não gosto dfe sentir frioooo, mas calor é pior ainda hehehe ;)

Josh Orrico disse...

Você fala das paisagens de outono daí e NÃO PÕE NENHUMA FOTO?????